terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Intenso


De acordo com o dicionário Aurélio, a definição da palavra intenso é: “ Muito ativo; animado ou movimentado em alto grau. “ E é sobre essa palavra que vou dialogar algumas linhas, ou talvez sobre a minha súbita falta de inspiração nesses últimos tempos! Mas acho que uma coisa tem puxado à outra, desculpe leitor do blog, mas tenho notado que tenho maiores inspirações quando estou sofrendo, por amor, por brigas em família, pela questão ser/estar no mundo ou por ser perseguido pelo insistente visitante! Esse último estou tentando exterminar totalmente(?) da minha vida. Como? Simples, sendo intenso.

Confesso que ainda falta uma grande jornada pra eu conseguir ser o mais animado dos animados, mas tenho conseguido um grande avanço. Na verdade tenho feito um grande resgate de um “eu” que ficou perdido em algum lugar do passado, ou que talvez nunca tenha existido fora de mim. Mas sempre vale a pena tentar ser intenso, ser reconhecido como alguém que ama a vida, alguém com quem os outros possam contar, possam rir, possam fazer loucuras! O que prende você de correr riscos? Você mesmo?

Tenho feito e experimentado coisas novas na minha vida, e novas atitudes, novos lugares ,e novas experiências que tem me feito muito bem. Por incrível que pareça fiz coisas que em algum momento da minha vida critiquei. Sou hipócrita? Acho que não, apenas um eterno aprendiz, que cada vez mais tem aprendido a lição que não se deve dizer nunca. E o pior, tenho duas grandes vontades no momento, vontade de fazer coisas que nunca me imaginei fazendo! É, realmente como me falaram hoje, estou intenso!

E escrevendo esse texto vejo que não são apenas em momentos depressivos que consigo escrever! Tudo bem, não estou escrevendo nenhuma obra-prima( na verdade nunca escrevi nenhuma obra-prima ), isso está mais parecendo um texto escrito para um diário. Mas, não era esse o objetivo inicial dos blogs? Ah, estou gostando do resultado...me parece um tanto intenso, uma quebra no tipo de textos que sempre escrevo

Já que esse texto virou algo super pessoal vou agradecer(cada agradecimento é para uma pessoa diferente)...Obrigado por me chamar de intenso e a onze anos trazer tanta intensidade pra minha vida! Obrigado por ser a segunda pessoa a me chamar de intenso e em menos de um ano ter compartilhado tantos momentos bons e ruins comigo, e estou com saudades também! Obrigado por onze anos de amizade e de tantos momentos “psicólogos” que fomos um do outro, pelo ótimo estágio que você conseguiu pra mim e por ter me levado naquele cachorro-quente ótimo! Obrigado por ter me dito essas palavras hoje: “Cara, talvez eu seja um pouco melodramático agora, mas quero que tu saiba que to adorando ser teu amigo, espero que nossa amizade cresça cada vez mais... tenho problemas em demonstrar meus sentimentos cara... mas senti vontade de dizer isso...” Nossa amizade crescerá e muito, e “Roma-roma-ma Ga-ga-ooh-la-la” ainda tocarão bastante vezes em nossas tardes. Obrigado as minhas companheiras de blog, as quais amo demais, e nossas conversas insanas e algumas vezes polêmicas a três, no msn. Obrigado a todos os visitantes do blog, aqueles que comentam com freqüência e os que só dão uma espiadinha.

Estou feliz, e a felicidade é o melhor estado de espírito! Estou alegre, movimentado em alto grau, INTENSO! Parece que ganhei na loteria, mas nem aconteceu algo extraordinário no meu dia e nem bebi hoje...hahaha!Acho que agora compreendo que são pequenas coisas que trazem felicidade...

...Obrigado minha pílula de felicidade!

7 comentários:

Tayse Marques disse...

Vê-lo INTENSAMENTE feliz me faz refletir dos nossos momentos tristes e deprês de 2009, lembrando das vezes que dizia a vc que tudo ia passar, e não é que passou!!!! Mas, agora, pensando, vejo que vc sempre foi intenso, em tudo, o bom é que agora vc está usando essa intensidade a seu favor, e como consequência, deixando os dias mais alegres e o principal: despachando aquele visitante cabrito...hehehe.
Não vejo a hora de vê-lo, sinto diariamente sua falta, e espero ser contagiada por essa pílula de felicidade!!! \o/ Você é especial!

Anônimo disse...

Bruno, durante a leitura do texto, eu não me lembrei nem um pouco do Bruno de alguns tempos atrás.
É muito bom ver essa sua evolução, não só sentimental, mas também de atitudes.
A mudança (pra melhor ou pior) só depende de você pra acontecer. E nada melhor de que aconteça INTENSAMENTE.
Eu que agradeço a você. Obrigada por estar na minha vida, Bru!
Estou realmente muito feliz por te ver assim feliz. E que o médico te mande muito mais receitas para essas pílulas. :D
Abçs!!!

Unknown disse...

Oiiii Bruno,
O texto está lindo e mais lindo ainda por refletir a tua alma, o teu estado de espírito intenso.
Fiquei super lisonjeada por ter me mencionado dentre amigos tão especiais na sua vida. Saiba que a recíproca é verdadeira e que me fizesse crer novamente na palavra amizade.

Obrigada por onze anos de amizade, obrigada por me ouvir e me entender, obrigada por encher meu coração de alegria.

Beijosssssss da tua amiga desde a
5ª série,
GABY

Lisiê S D Joaquim disse...

Primo
amo vc!

Anônimo disse...

Realmente, o mais diferente que voce escreveu..
descriçoes super interessantes.

e mto legal seus agradecimentos.. e como leitora -agora infelismente nao tao ativa- do blog digo, eu q agradeço, por esquever todos esses posts!


Beijos, ee desculpa pelo atraso [2]
rs

Anônimo disse...

Uau!
Amei seu blog e me apavorei com o número de coisas que temos em comum!
Eu por falta de inspiração ou por preguiça mental, cheguei inclusive a deletar todos os meus textos do meu blog, voltando à ativa ontem!
Vou te seguir.
É isso aí! Sucesso nos nossos futuros e muitos "textos pra diário". Que eles sejam muito "intensos".

Beijo no coração,

Ellen.

Carla disse...

Bru, foi tão intenso que me tocou pela palavra. Me sinto feliz por ter entrado na sua vida e participado dela. Me sinto feliz por vê-lo feliz.