quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vida real cinematográfica.

Acabei de ouvir a seguinte frase: “Toda história tem um final feliz”. E não sei o motivo, mas não consigo desacreditar dessa sentença. É algo que continua arraigado a mim, não sei se em virtude do meu espírito sonhador, das tantas novelas que acompanhei, dos filmes românticos que assisti e persisto em assistir.

Penso até que nossa vida pode ter vários finais felizes, é só escolhermos onde acaba e onde se inicia uma nova jornada, ou melhor, a parte dois do filme; onde novas tribulações e problemas surgirão, mas o final será alegre novamente. Já tive alguns finais felizes em minha vida, algumas trilhas sonoras, alguns sorrisos, alguns abraços, alguns beijos de fim de filme! Agora estou novamente iniciando uma continuação, ou será que estou no final feliz? É, me lembro de algumas histórias onde o fim não significava estar acompanhado, mas era feliz!

Eu quero mais é curtir minha vida, vivê-la sem medo, pois não sei o dia de amanhã. Quem sabe a minha série nem está mais fazendo sucesso e sou pego de súbito por um cancelamento. Não, com certeza não é esse meu desejo, então não vou deixar meus medos e tristezas me impedirem de curtir e viver meus momentos! O filme continua, o verão também, os amores também. E vários filmes românticos estão me esperando, prontos para serem assistidos! Com certeza posso e me iludo muito mais pensando assim, mas também curto mais, aproveito mais cada momento, cada amor, cada amigo, cada pessoa, cada esperança que a vida me dá! E faço minhas as palavras da jornalista Angélica Bito, em uma critica sobre um filme romântico: ” Sempre que vejo um filme de amor – desses irreais, com finais felizes que desafiam a inteligência da maioria dos espectadores -, penso que é também por causa desse tipo de cinema que ainda sofro por causa de relacionamentos... a gente sofre, mas supera e segue em frente.”

13 comentários:

Anônimo disse...

Finais felizes ou não, é sempre bom saber que há uma nova sequência, uma nova temporada ou até uma nova versão, porque não? :)

Anônimo disse...

Ótimo Bru!!
muito lindo o texto...
é finais felizes..
eles não são fáceis de se conquistar, mas isso não significa que eles sejam impossíveis.
Beijos, de sua prima e fã do blog, hehe

- BieL - disse...

Bruno você escreve muito bem,
Parabéns! Letras foi a escolha
certa pra ti hehe ;D
Abraços e sucesso com o blog

A Diletante disse...

Bruno, esta legal o blog! nesse texto gostei especialmente desses trechos:

"Quem sabe a minha série nem está mais fazendo sucesso e sou pego de súbito por um cancelamento."

"O filme continua, o verão também, os amores também."

muito bom!

beijo
Amanda Nascimento

Giovanni disse...

que legal o teexto ;D
eu sempre creio que "o bom de se apaixonar é que a gente pode fazer isso várias vezes", parafraseando alguém que não lembro quem é

abraço aí

Unknown disse...

Adorei o texto!
Quem não crê em finais felizes, não pode sequer ser feliz na caminhada.Amei!

Beijão da tua fã ;*

Tayse Marques disse...

Bruno, sabes que assim como você, eu sou uma eterna sonhadora e romântica (talvez, um pouco menos romântica que você), mas enfim. Buscar o(s) final(is) feliz(es) é a minha injeção de ânimo diária!
Não digo apenas final feliz em um romance, mas em tudo na vida... Um final feliz de um dia , tem um grande valor. É tão maravilhoso irmos dormir com um sorriso no rosto e com a sensação de que o dia valeu a pena.

Podemos ir em busca dos finais feliz pra tudo...Mas é claro, que o "melhor" dos finais felizes é aquele que está no alge dos nossos ideais: o final feliz com um amor, um verdadeiro romance de telenovela. Se é sonhar de demais,sinceramente, não sei! Mas estou à procura! ;D

Bruno, você é maravilhoso, absoluto e eficiente...

disse...

nooossaaa, adoreeeei!
acho que todo fim de 'algo' é o começo de um outro 'algo'.
Independente de ser feliz ou não, tem que existir o fim e ter a continuidade para o começo que segue, é fato. A questão é como escolheremos seguir para o 'novo começo'... Acho que você escolheu bem sendo feliz. Afinal de contas, um começo feliz é um final feliz garantido, indepentende dos 'meios'.
meio complexo, mais... acho que entenderás. hahahaha

"Bruno, você é maravilhoso, absoluto e eficiente..." faço as palavras da tayse minhas.

railer disse...

todo mundo busca isso, bruno. não sinta-se sozinho.

Cristiano Contreiras disse...

Blog intenso e verdadeiro, boa dose de criatividade também, Caro Bruno!

sou novo seguidor.

Cristiano Contreiras disse...

ah, pena que nao se tornou seguidor lá no meu espaço. abs

Carla disse...

Hahaha Me fez repensar algumas coisas, sabia?! Sei que quando leres isso vais ficar orgulhoso, pois mexeu com sua amiga "cabeça dura".
Amei

Danielly Vieira disse...

Bruno!!!!

Seja que neeem eu!

Amores não me fazem parte.. eu quero mesmo é destilar das emoções...